27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Chivukuvuku descarta envenenamento

PARTILHAR

O antigo presidente da coligação Convergência Ampla de Salvação Nacional (CASA-CE), Abel Chivukuvuku, rejeitou, nesta quarta-feira, em Luanda, a tese de envenenamento como causa da seu recente hospitalização.

De acordo com a Angop, o político, que é hipertenso e padece de talacêmea (baixa hemoglobina), tinha sido internado, em estado de coma, na Clínica Girassol, em Luanda, devido a malária, problemas renais e respiratórios. Fora, depois, evacuado para a África do Sul.

Hoje, num encontro com militantes, na presença de jornalistas, familiares e do médico pessoal, para agradecer o apoio que lhe foi prestado durante o período em que esteve doente, Chivukuvuku anunciou para Agosto a definição do seu futuro político.

“Preparem-se para a primeira quinzena de Agosto”, reagiu à pergunta sobre o seu futuro, afirmando estar recuperado e pronto para servir o país.

Abel Chivukuvuku foi afastado da liderança da CASA-CE por cinco dos seis partidos que integraram o projecto inicial de constituição da coligação e foi substituído pelo vice-presidente André Mendes de Carvalho.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Chefe da inteligência militar será novo ministro da Defesa da Ucrânia

O chefe da inteligência militar ucraniana, Kirilo Budanov, 37, substituirá Oleksii Reznikov como ministro da Defesa, após escândalos de...

Kim afirma que Coreia do Norte terá força nuclear mais poderosa do mundo

O líder norte-coreano Kim Jong Un disse que seu país aspira à força nuclear mais poderosa do mundo ao...

Primeiro ministro sueco vai à Turquia para negociações sobre expansão da Otan

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, recebe nesta terça-feira (8) em Ancara o primeiro-ministro sueco, Ulf Kristersson, que tenta...

Abel Chivukuvuku impõe condições na criação da Frente Patriótica Unida

O antigo líder da CASA-CE, a terceira força política angolana, e promotor do partido político não legalizado ainda, Pra-Já...