25 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Caso Yelissa: Leitura da sentença marcada para Fevereiro

PARTILHAR

O Tribunal da província do Huambo marcou para Fevereiro de 2022, a leitura da sentença do caso “Yelissa Leite Mendes”, assassinada em Agosto de 2019, pelo suposto namorado Rui Filipe de Coelho, réu do processo.

O facto foi tornado público hoje, segunda-feira, pelo juiz de direito presidente da causa, Sabino Capitão Mor, durante a sessão de apresentação das alegações finais, antecedida pela leitura e discussão dos quesitos, perguntas judiciais que o tribunal faz a si próprio para elaborar o acórdão, em função das provas apresentadas em juízo.

Nas alegações, o Ministério Público, representado pelo procurador Silva Sandro Satula, pediu a condenação do réu Rui Filipe de Coelho, de 29 anos de idade, reafirmando a acusação de ter sido o autor do crime de homicídio qualificado, concorrido de estrangulamento e abuso sexual, de forma premeditada, livre e consciente.

O Ministério Público defende que a condenação do réu servirá de exemplo para os demais, com desencorajamento de práticas do género na sociedade, por se tratar do bem vida que é insubstituível.

Filha de missionários brasileiros, residentes no Huambo, desde 2007, Yelissa Leite Mendes foi vítima de homicídio qualificado, concorrido de estrangulamento e abuso sexual, alegadamente praticada pelo réu Rui Filipe de Coelho, de 29 anos de idade, que responde em liberdade.

De 24 anos de idade a data dos factos, Yelissa Leite Mendes era finalista do curso de Literatura Inglesa pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED – Huambo) e professora de inglês.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Benguela: Fábrica inaugurada em Fevereiro pelo Presidente da República não paga salários e está paralisada

Oito meses após ter sido reinaugurada pelo Presidente angolano João Lourenço os 130 trabalhadores da fábrica têxtil de Benguela...

Obras da unidade pesqueira do Soyo terminam em Fevereiro

A obra começou com um orçamento de 78 milhões USD mas agora já atingiu os 90 milhões USD. 80%...

Adiada leitura da sentença do recurso contra a extradição de Manuel Chang para Moçambique

A juíza do Tribunal Superior de Gauteng, Margarete Victor, adiou para data a indicar a decisão sobre o recurso...

Myanmar: Mais de 500 mortos em protestos desde golpe militar de fevereiro

Aumentou para 510 o número de vítimas mortais da repressão militar em Myanmar contra os manifestantes que protestam contra...