O presidente do Grupo Parlamentar da CASA-CE defende mais verbas do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2021 para o sector da Saúde, no sentido de torná-lo mais eficaz.
Alexandre Sebastião André, que falava na abertura de um seminário de capacitação em matéria de OGE e Finanças Públicas, promovido pela Coligação, considerou “sofrível” o orçamento para a Saúde. “É um orçamento que peca por defeito do ponto de vista das verbas alocadas ao sector social, em que a saúde é uma das áreas mais sensíveis”, frisou.
O deputado reconheceu ser necessário o combate à pandemia da Covid-19, mas defendeu também que é preciso dar especial atenção a outras doenças que continuam a causar inúmeras mortes no país. “O Executivo está mais focado no combate à Covid-19 e, como consequência disso, há um índice muito elevado de mortes causadas por outras doenças no país”, disse.
O presidente do grupo parlamentar da CASA-CE disse que o seminário visa recolher propostas da sociedade civil para uma melhor discussão do OGE na Assembleia Nacional. Alexandre Sebastião André disse que serão apresentados temas relacionados com o OGE, orçamento das províncias e dos municípios, participação pública no processo orçamental e dívida externa.