A Casa Branca proibiu o perito governamental em doenças infecciosas Anthony Fauci de depor perante um comité da Câmara dos Representantes que está a investigar o modo como a administração Trump tem estado a fazer face à pandemia da Covid-19.
Um porta voz da Casa Branca disse que a presença de Fauci seria “contra-producente”.
“Enquanto a administração Trump continua a sua resposta de todo o governo à Covid-19, incluindo reabrir em segurança a América e a acelarar o desenvolvimento de uma vacina, é contra-producente ter o individuo mais envolvido nesses esforços comparecer em audiências do congresso”, disse a declaração.
Fauci é o director do Instituto Nacional de Alergias e Doenças infecciosas e tem algumas vezes entrado em contradição com o presidente.
Ele descreveu como um “falhanço” a capacidade de testagem dos Estados Unidos e avisou ontem contra o relaxamento “prematuro” das restrições impostas afirmando que isso é “um risco significativo”.
Nos Estados Unidos . .mais de 1,1 milhão de pessoas foram infectadas com o coronavírus e o pais regista mais de 65.000 mortes da doença.