27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Casa Branca acompanha negociações entre TikTok e Oracle

PARTILHAR
FONTE:VoA

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, afirmou nesta quarta-feira, 16, que a Administração Trump continuará a rever o acordo entre a empresa detentora da plataforma digital TikTok e a americana Oracle para garantir os interesses dos Estados Unidos.

A informação foi avançada dois dias depois de a imprensa revelar que as duas empresas estão próximas de um acordo.

O Presidente Donald Trump tinha afirmado que se até 15 de Setembro a empresa chinesa não fosse adquirida por uma companhia americana, ela ficaria impedida de operar nos Estados Unidos, devido a suspeitas de que que cede informações aos serviços de inteligência da China.

“Qualquer acordo que seja feito ou não seja feito é certamente entre eles (a Oracle) e o TikTok”, disse Meadows a repórteres na Casa Branca.

“O motivo para afastar o TikTok foi mais do ponto de vista de segurança nacional do que económico… Vamos continuar a rever este assunto”, concluiu o chefe de Gabinete da Casa Branca.

Ontem, Trump limitou-se a dizer que “ouviu dizer” que as empresas estavam muito “próximas de um acordo”.

A TikTok e a Oracle preparam um acordo de parceria, embora o Presidente Trump tenha exigido a compra da plataforma que tem cerca 800 milhões de usuários activos ao redor do mundo, por uma empresa americana.

Autoridades do Governo e do Congresso americana têm manifestado a sua preocupação de que as informações sobre os usuários da plataforma possam ser entregues à China.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Trump adere ao TikTok, rede que queria banir quando estava no cargo

O ex-presidente dos Estados Unidos e novamente candidato à Casa Branca, Donald Trump, criou um perfil na plataforma TikTok...

Retomaram segunda-feira no Cairo negociações para uma trégua em Gaza

As negociações para uma trégua na guerra entre Israel e o Hamas palestiniano retomam esta segunda-feira no Cairo, após...

Política da UE. Apoios de União Europeia e Estados Unicos à Ucrânia em risco

A desunião europeia pode custar à Ucrânia os cinquenta mil milhões de euros prometidos por Bruxelas para evitar o...

Biden nomeia o diretor da CIA, William Burns, para seu gabinete

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira que pediu ao diretor da CIA, William Burns, para...