O vice-governador para o sector político e social, Manuel Gonçalves, considerou este domingo, em Luanda, positivo os dois dias de competição de carnaval das classes infantil e B de adulto.
Em declarações à imprensa, após o desfile da classe B do carnaval de Luanda, destacou o nível organizacional de toda a equipa que está envolvida no Entrudo.
Destacou a qualidade da exibição da classe B, demonstrando que o carnaval está assegurado nos alicerces das raízes e tradição do povo.
“Embora se levantam algumas vozes sobre a modernidade do nosso carnaval, entendemos que os grupos acabam por trazer aquilo que é a nossa matriz cultural”, sublinhou.
Para segunda-feira, no acto central do carnaval, Manuel Gonçalves disse que tudo está pronto para que, a partir das 13 horas, o público possa aceder à Nova Marginal de Luanda.
“O nosso apelo vai para os responsáveis dos grupos carnavalescos para cumprirem as orientações da organização, de modo que tudo possa correr bem”, referiu.
Assistiram o acto, o ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, o governador de Luanda, Manuel Homem, entre outras individualidades. ANM/ART