26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Campanha “Nascer Com Registo” reforçada com mais de Akz 30 milhões

PARTILHAR

O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) doou 33 milhões, 146 mil e 427 Kwanzas, para apoiar a 3ª fase da campanha de registo de nascimento “Nascer Com o Registo”, aberta esta sexta-feira, no município de Quipungo, província da Huíla.

A informação foi avançada à Angop pelo delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Lisender Madureira André, notando que o projecto tem a duração de 10 meses.

O montante, segundo a fonte, vai servir para a aquisição de material e pagamento de subsídios de 72 brigadistas, a razão de nove por cada município.

Neste período prevê-se registar 45 mil 596 crianças de até dois anos contra 22 mil e 798 do período anterior nos municípios da Jamba, Cuvango, Quipungo, Chipindo, Chicomba, Gambos, Cacula e Caconda.

Adiantou que o registo vai decorrer nos postos materno-infantil, com pessoal que beneficiou de uma formação técnico-profissional, apelando a aderência massiva dos pais e encarregados de educação.

Justificou que a escolha destes municípios teve como base os dados apresentados relativamente aos números de crianças sem registo.

Durante o primeiro trimestre deste ano a Conservatória dos Registos Civil da Comarca da Huíla atribuiu 11 mil 619 certidões narrativas e 25 mil 581 cédulas pessoais.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

UNICEF reconhece esforço de Angola na garantia da saúde infantil

O representante do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) em Angola, Antero Pina, destacou esta sexta-feira, na cidade...

Moçambique: UNICEF admite preocupação com desafios colocados às crianças

A representante da UNICEF, Agencia das Nações Unidas, não esconde a preocupação com algumas situações que afectam as crianças...

Mortes por má nutrição crónica de crianças disparam em Angola

A coordenadora da área da Desnutrição do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), Joana Abraão, alerta, durante uma...

Projecto de distribuição de água abrange 147 mil famílias em Mbanza Kongo

Cento e 47 mil famílias da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, beneficiarão de água potável, no âmbito...