26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Camarões: Três russos sequestrados em ataque pirata a um navio dinamarquês

PARTILHAR

De acordo com a agência de recrutamento de São Petersburgo, os piratas sequestraram 8 membros da tripulação, três dos quais são cidadãos russos.

Informações emitidas na página oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, a 15 de Agosto, perto do porto de Douala (República dos Camarões) dão conta que um navio de carga Marmalaita pertencente a empresa alemã MarConsult Schiffahrt, que navegava sob a bandeira de Antígua e Barbuda foi atacado por pessoas desconhecidas.

“Foi criada uma equipe operacional que está cooperando com as autoridades competentes, fazendo tudo possível para resolver esta situação”, afirma a companhia alemã.

“O grupo de piratas penetrou a bordo do navio sequestrando 8 dos 12 membros da tripulação”, informa o comunicado emitido pela empresa.

“De acordo com as informações da embaixada da Rússia neste país, as autoridades dos Camarões e os representantes da empresa armadora do navio estão a tomar todas as medidas para esclarecer as circunstâncias deste incidente.

Os diplomatas russos estão a cooperar activamente com as autoridades camaronesas e a empresa proprietária do navio a fim que os cidadãos russos sejam libertados o mais rápido possível”, destaca o Ministério do Exterior russo.

De acordo com o adido de imprensa da embaixada da Rússia em Camarões, Garerin Martirosyan, o navio mercante, a bordo do qual há 3 cidadãos russos, teria sido supostamente capturado por piratas nigerianos.

Por enquanto os piratas ainda não fizeram nenhum tipo de demanda a respeito da tripulação sequestrada em Camarões, informou uma fonte da empresa empregadora.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Banco Mundial aconselha Camarões a arrecadar mais impostos e gastar melhor

Camarões, a segunda maior economia da África Central, precisa melhorar a arrecadação de impostos e a qualidade de seus...

Camarões: filha do Presidente Biya torna pública a sua homossexualidade

"Espero que a minha história possa contribuir para uma mudança da lei", explica Brenda Biya, filha de Paul Biya,...

Macron visita Camarões, Benim e Guiné-Bissau na próxima semana

Emmanuel Macron visita os Camarões, Benim e a Guiné-Bissau na próxima semana. Trata-se da primeira visita ao continente africano...

CAN 2022: Camarões entram a vencer frente ao Burkina Faso

O Campeonato Africano das Nações de futebol começou oficialmente neste domingo 9 de Janeiro com o triunfo dos Camarões...