25.4 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Cabo Verde volta ao estado de calamidade

PARTILHAR
FONTE:RFI

O Governo cabo-verdiano voltou a decretar o estado de calamidade por 30 dias, com medidas que limitam as actividades com aglomerações de pessoas. O ministro da Administração Interna explicou que a medida pretende reverter o quadro epidemiológico registado nas últimas semanas.

O executivo cabo-verdiano voltou a decretar, esta sexta-feira, o estado de calamidade por 30 dias, em todas as ilhas, menos na Brava, face ao “aumento considerável” do número de novos casos de covid-19.

O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, explicou que a medida pretende reverter o quadro epidemiológico registado nos últimos dias.

“A evolução da situação epidemiológica, particularmente nos últimos dias, evidencia um aumento considerável do número de casos diários de Covid-19 e impõe-se a adopção de medidas de prevenção e contenção que nos permitam reverter este quadro epidemiológico”, explicou.

Paulo Rocha rejeitou a ideia de que a campanha para as eleições legislativas tenha sido a única justificação para o aumento de casos de covid-19 no país, mas reconheceu que houve excessos e um certo relaxamento nesse período.

Esta quinta-feira, Cabo Verde registou 373 novos infectados de Covid-19, elevando para 23.554 os casos positivos. Desde o início da pandemia, 213 pessoas já perderam a vida.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

EasyJet anuncia voos ‘low cost’ de Portugal para Cabo Verde

A partir de hoje, estão à venda os bilhetes de passagem da companhia aérea britânica low cost easyJet, que...

Portugal: “Reparação às ex-colónias está a ser feita”

O Presidente português disse que a reparação às ex-colónias está a ser feita através da cooperação portuguesa com as...

Cabo Verde: PR pede “debate sereno por reparações coloniais”

O Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, pediu hoje serenidade no debate sobre eventuais reparações às antigas colónias, na sequência...

Primeiro-ministro cabo-verdiano faz forte defesa da democracia em conferência internacional

O primeiro-ministro de Cabo Verde fez nesta segunda-feira, 8, uma forte defesa da democracia e da liberdade e a...