29 C
Loanda
Domingo, Novembro 24, 2024

Cabinda: UNITA alega boicote após Governo notificar escolas a organizar excursão no dia de acto da oposição

PARTILHAR
FONTE:DW

Em Cabinda, UNITA alega que MPLA, partido no poder, tentou boicotar ato de massas programado para hoje, no Campo de Chiweca, ao coagir alunos e professores a participar de excursão escolar. Estudantes descrevem situação.

De acordo os denunciantes, depois de se tornar público que o Adalberto Costa Júnior iria dirigir um comício em Cabinda, no campo do Chiweca, várias instituições de ensino foram notificadas a realizar urgentemente uma excursão (convívio de alunos, professores e pessoal administrativo) para saudar o encerramento do ano lectivo.

Após a notificação, o deputado da União Total para a Independência de Angola (UNITA), Raul Tati, usou a sua conta do Facebook, para fazer tal denúncia.

“Não sei se devo acreditar ou não – mas estou a receber informações de várias pessoas que dão conta que as escolas em Cabinda foram orientadas a organizar um encerramento alusivo ao fim de ano”, disse.

 - portal de angola
O líder da UNITA Adalberto Costa Júnior<br >DR

“Em pleno sábado”
“Sinceramente! em pleno sábado? Isso são artimanhas conhecidas do regime para atrapalhar, ou impedir, os estudantes de irem no ato de massas da UNITA”, disse.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Cabinda ganha novo centro prisional com infra-estruturas de formação académica

Um novo centro prisional vai ser inaugurado, nos próximos dias, em Mabembe, município de Cacongo, em Cabinda, com infra-estruturas...

Embaixador realça importância do Terminal de Águas Profundas

O embaixador da China em Angola, Zhang Bin, sublinhou as vantagens que o Terminal de Águas Profundas do Caio,...

Cabinda: Ataques da FLEC deixam aldeias despovoadas

O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, chegou esta manhã a Luanda, para um encontro de...

Procurador quer consolidação das regiões judiciárias

Segundo o procurador, que falava na cidade de Cabinda, a consolidação das regiões judiciárias vai permitir um bom trabalho,...