26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

BPC põe à venda 480 activos imobiliários em quatro províncias

PARTILHAR
FONTE:JA

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) coloca à venda a partir desta quarta-feira-feira (5), 239 activos imobiliários, na primeira fase, dos 480 que compõe o portfólio dos imóveis do banco a nível nacional.

De acordo com uma nota que o Jornal de Angola teve acesso, do total de activos imobiliários 66 por cento estão em zonas urbanas e 34 por cento em zonas rurais e serão comercializados por via da BPC Imobiliária.

“Cerca de 80 por cento dos imóveis estão concentrados nas províncias de Luanda, Bengo, Huila e Benguela”, sublinha o BPC.

Os activos do maior banco de capitais públicos, compreendem uma área bruta de 5,5 milhões m2, avaliado na altura em 29,8 mil milhões de kwanzas e incluem casas, espaços comerciais e terrenos.

Para o BPC, este lançamento deverá constituir um marco importante na dinamização do mercado imobiliário, na medida que irá possibilitar que cidadãos de diferentes extractos sociais, consigam aceder à plataforma que será disponibilizada para que realizem o sonho da casa própria e negócios”, explica o documento.

O banco avança que os interessados em adquirir os imóveis disponíveis para a comercialização poderão aceder ao website www.bpcimobiliaria.com, cumprindo os pressupostos de segurança, lisura e transparência.

A nota esclarece ainda que os activos que serão comercializados por via do BPC Imobiliária são propriedade do Banco de Poupança e Crédito (BPC), que delegou à Imobiliária, através da celebração de um “contrato-quadro”.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

BCI lança projecto de financiamento para zungueiras

As vendedoras ambulantes (zungueiras) têm, a partir desta quinta-feira, a possibilidade de receber até 200 mil kwanzas cada, a...

Governo escolhe venda direta para privatizar mais de 50% da TAP

O Governo vai optar pela venda direta para alienar a posição na TAP, de entre os vários modelos de...

França suspende venda de iPhone 12

A Agência Nacional de Frequências (ANFR), uma agência governamental francesa, exigiu que a gigante tecnológica Apple retirasse o iPhone...

Contas de 2021: Sonangol lidera os lucros e BPC com o maior prejuízo nas empresas públicas

A Endiama teve lucros de 44 mil milhões Kz e a Angola Telecom de 27 mil milhões Kz. Mas...