26 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Bolívia decide fechar fronteira com Brasil por 7 dias para conter nova cepa da COVID-19

PARTILHAR
FONTE:Sputnik

Nesta quinta-feira (1º), o presidente da Bolívia, Luis Arce, anunciou a decisão de seu governo de fechar as fronteiras bolivianas com o Brasil por um período de sete dias.

“No marco das medidas para proteger a população, instruímos o fechamento temporário das fronteiras com o Brasil, por sete dias”, anunciou Arce em sua conta do Twitter.

No marco das medidas para proteger a população, instruímos o fechamento temporário das fronteiras com o Brasil, por sete dias. Os Ministérios da Saúde, do Governo da Bolívia e das Relações Exteriores providenciarão o fechamento temporário de outros pontos, com base na situação epidemiológica.

A medida entrará em vigor à 00h00 do dia 2 de abril, em uma tentativa de conter a entrada da nova cepa brasileira da COVID-19 no país andino.

De acordo com Arce, o fechamento vai acontecer em regiões de “populações fronteiriças onde foi verificada a circulação de variantes da COVID-19”.

Além disso, o presidente boliviano ampliou até o dia 30 de abril, mediante Decreto Supremo, “a aplicação de medidas e ações de biossegurança e vigilância epidemiológica no país, com o objetivo de reduzir os contágios da COVID-19 e proteger a saúde e a vida do povo boliviano”.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil: Duas explosões na Praça dos 3 Poderes em Brasília causam esvaziamento do STF, diz tribunal

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que duas explosões foram ouvidas ao final da sessão desta quarta-feira nas proximidades...

O Brasil caminha na corda bamba entre a iniciativa Cinturão e Rota da China, o G20 e os Estados Unidos

No Brasil, a política externa parece ser uma dança delicada nos dias de hoje, com a administração do Presidente...

Brasil: Assassinos de Marielle Franco são condenados a 78 e 59 anos de prisão

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados de serem os executores do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...