28 C
Loanda
Domingo, Novembro 24, 2024

Bloco anuncia intenção de votar contra o Orçamento do Estado para 2022

PARTILHAR
FONTE:RTP

A coordenadora do Bloco, Catarina Martins, acaba de anunciar o voto contra na votação do Orçamento para 2022, se nada se alterar do lado do Governo até quarta-feira, quando a proposta de Orçamento será avaliada no Parlamento.

A coordenadora bloquista, Catarina Martins, avisou que o BE votará contra o Orçamento se até quarta-feira “o Governo insistir em impor recusas onde a esquerda podia ter avanços”, mantendo, no entanto, disponibilidade negocial porque “ainda há tempo”.

No final da Mesa Nacional do BE, que se reuniu hoje a propósito do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), Catarina Martins deu uma conferência na qual fez uma avaliação negativa da proposta entregue pelo Governo, bem como do curso das negociações.

“Se até á próxima quarta-feira o Governo entender negociar o Orçamento do Estado, o Bloco de Esquerda responderá com disponibilidade e clareza para as soluções que aumentam os salários, que protegem o SNS e que garantem justiça para quem trabalhou toda a vida. Se o Governo insistir em impor recusas onde a esquerda podia ter avanços, o Bloco de Esquerda responderá pela sua gente — pelo povo que trabalha e pelo SNS que nos orgulha — e votará contra o Orçamento do Estado para 2022”, avisou.

Na perspetiva da líder do BE, não há “muito tempo, mas ainda há tempo”.

“A chave de um orçamento que responda ao país, e de uma maioria parlamentar que aprove o orçamento, está, como sempre tem estado, na disponibilidade do Governo e do PS para um caminho negocial à esquerda”, enfatizou.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Eleições Gerais em Angola: “É importante votar para garantir o futuro do nosso país”

Nas 18 províncias do país e em mais doze países no estrangeiro, angolanos deslocam-se às urnas desde as primeiras...

Eleições Gerais de 2022: Jonas Savimbi faz parte do Ficheiro Informático dos Cidadãos Maiores aptos para votar em 24 de Agosto

Na cidade do Luena, província do Moxico, Adalberto Costa Júnior pediu para "resgatar Angola do partido único" nas Eleições...

Pessoas com deficiência perguntam: Como vamos votar?

Que soluções? Eleitores angolanos no Cuando Cubango temem que dificuldades enfrentadas durante o registo eleitoral se estendam até ao...

Autoridades eleitorais apelam a jovens para votar

As autoridades angolanas estão preocupadas com a baixa adesão dos jovens aos BUAP para a emissão do cartão de...