Kuito – Os secretariados municipais da Unita têm de trabalhar incansavelmente na consolidação da paz, reconciliação nacional entre os angolanos para o desenvolvimento político, social e cultural do país, consta dentre outras das recomendações saídas na terceira reunião ordinária do “galo negro” na região.
De acordo com o comunicado final, chegado hoje à Angop, os participantes a terceira reunião ordinária do comité provincial da Unita recomendaram ainda a necessidade de se reforçar as acções de sensibilização da população a empenharem-se na formação académica e profissional.
Combater o uso abusivo do álcool e drogas, delinquência na base de palestras junto as comunidades, consolidarem todos os programas emanados pela direcção do partido, bem como velar pelas viúvas, órfãos, idosos e deficientes físicos, isto é, tratando seus problemas com as estruturas de direito, fazem parte das recomendações do encontro.
Durante a terceira reunião ordinária, os participantes foram informados sobre as orientações da direcção central do partido, bem como reflectiram das condições de trabalho, morais e financeiras dos quadros daquela filiação partidária nesta circunscrição.
Material de propaganda, sensibilização e recrutamento de novos militantes nas fileiras da UNITA, analisar o desempenho do governo da província, essencialmente no capítulo da construção de infra-estruturas socioeconómicas, dos gestores públicos em relação ao empregado dos fundos do Estado a favor da população, mereceu igualmente atenção.
A terceira reunião ordinária, realizada na cidade do Kuito (Bié) nos dias 19 e 20 de Novembro, participaram membros do comité provincial, secretários municipais, comunais dos distintos organismos da UNITA, além de convidados. (portalangop.co.ao)