O Benfica, que até esteve a perder, venceu em Braga (4-1) e capitalizou o empate do FC Porto para isolar-se no topo da classificação
Segundo avança O Jogo, o Benfica venceu em Braga, por 4-1, passando a liderar a I Liga com dois pontos de avanço sobre o FC Porto a apenas três jornadas do final da temporada.
O Braga ainda abriu o marcador, quando Wilson Eduardo converteu um penálti aos 35 minutos e se até ao intervalo nada mais se alteraria no resultado, a segunda parte seria substancialmente diferente. Após o intervalo, o Benfica surgiu bem mais ofensivo e em 10 minutos marcou três golos: Pizzi converteu dois penáltis, aos 59 e 65 minutos; o mesmo Pizzi bateu o canto que Rúben Dias aproveitou para o 3-1.
Já aos 90 minutos, Rafa aproveitaria um clamoroso erro defensivo do Braga para fechar o marcador com o quarto golo do Benfica.
A faltar três jornadas para o final, o Benfica tem mais dois pontos do que o FC Porto, o Braga passa a ter o Sporting, terceiro classificado, a seis pontos de distância.