O Bayern de Munique da Alemanha humilhou por completo o Barcelona de Espanha ao alcançar o inacreditável resultado de 8-2, garantindo nesta sexta-feira a passagem para as meias-finais da Liga dos Campeões em futebol.
Os golos dos alemães foram apontados por Muller aos 4 e 31 minutos, Perisic (21′), Gnabry (27′), Kimmich (63′), Lewandowski (82′) e Coutinho (85 e 89′).
O Barcelona ainda beneficiou de um autogolo de Alaba (7′). O outro tento foi apontado por Suárez (57′), em partida dos quartos-de-final, disputada no estádio José Alvalade, em Lisboa (Portugal).
O resultado de 8-2 até poderia ser pior se o guarda-redes Ter Stegen não tivesse assinalado um punhado de defesas excepcionais, segundo a edição online do “Abola.pt”.
O Bayern aguarda agora pelo desfecho do Manchester City (Inglaterra) – Lyon (França) para saber quem irá defrontar nas meias-finais.
Estas duas formações medem forças sábado, no estádio José Alvalade, para os quartos-de-final desta maior competição de futebol da Europa.
Quinta-feira o Leipzig (Alemanha) venceu o Atlético de Madrid (Espanha), por 2-1, no estádio José Alvalade, e assegurou a vaga para as meias-finais, onde já se encontrava os franceses do Paris Saint-Germain, que venceram o Atalanta por 2-1, quarta-feira, no Estádio da Luz, e agora o Bayern que hoje goleou o Barcelona por 8-2.
Os vencedores destes quatro confrontos, que estão a ser disputados pela primeira vez em uma única partida, encontram-se nas meias-finais (igualmente a uma só “mão”), nos estádios do Benfica e do Sporting), nos dias 18 e 19 próximos.
A partida da final acontece a 23, no Estádio da Luz.