26.5 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Banco Mundial disponibiliza mais 500 milhões USD a Angola

PARTILHAR
FONTE:Mercado

A Ministra das Finanças, afirmou que os 500 milhões USD vão ser aplicados em projectos que visam melhorar a qualidade de vida dos angolanos.

O Banco Mundial vai disponibilizar mais 500 milhões USD a Angola, é a terceira e última parte do empréstimo de 1,7 mil milhões USD que deve ser pago em 20 anos , a uma taxa de juro de 1,5 %, apurou o Mercado.

A última Operação da Política de Desenvolvimento (DPO3) foi assinado na terça-feira (10) entre o Executivo angolano e o Banco Mundial.

O referido “Acordo de Financiamento Operacional” foi rubricado pela Ministra das Finanças, Vera Daves, e o director regional do Banco Mundial para Angola, República Democrática do Congo, Burundi e São Tomé e Príncipe, Jean-Christophe Carret.

A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou que os 500 milhões USD vão ser aplicados em projectos que visam melhorar a qualidade de vida dos angolanos.

Vera Daves de Sousa disse ainda que o dinheiro das duas primeiras tranches foram aplicados em projectos do sector da energia e águas.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

Segundo o FMI, o crescimento na África Subsariana está a divergir entre dois grupos, e Angola está no grupo de trás

A África Subsariana alberga nove das vinte economias que mais crescem no mundo este ano, de acordo com o...

Ruanda cresceu em média 7.4% ao ano durante 23 anos, abrindo o caminho para o desenvolvimento sustentável.

O Governo do Ruanda e o Banco Mundial lançaram na quarta-feira um Memorando Económico intitulado “Caminhos para o Crescimento...

Projecto Angola LNG de 12 mil milhões de dólares planeia expansão à medida que aumenta a procura de gás

Os fornecimentos adicionais esperados de gás natural durante o próximo ano levaram o consórcio que opera o projecto Angola...