A Ministra das Finanças, afirmou que os 500 milhões USD vão ser aplicados em projectos que visam melhorar a qualidade de vida dos angolanos.
O Banco Mundial vai disponibilizar mais 500 milhões USD a Angola, é a terceira e última parte do empréstimo de 1,7 mil milhões USD que deve ser pago em 20 anos , a uma taxa de juro de 1,5 %, apurou o Mercado.
A última Operação da Política de Desenvolvimento (DPO3) foi assinado na terça-feira (10) entre o Executivo angolano e o Banco Mundial.
O referido “Acordo de Financiamento Operacional” foi rubricado pela Ministra das Finanças, Vera Daves, e o director regional do Banco Mundial para Angola, República Democrática do Congo, Burundi e São Tomé e Príncipe, Jean-Christophe Carret.
A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou que os 500 milhões USD vão ser aplicados em projectos que visam melhorar a qualidade de vida dos angolanos.
Vera Daves de Sousa disse ainda que o dinheiro das duas primeiras tranches foram aplicados em projectos do sector da energia e águas.