O BAI – Banco Angolano de Investimentos adoptou o serviço é-Kwanza como meio de pagamento regular dos subsídios de remuneração facultativos dos seus mais de 2100 colaboradores.
Numa nota enviada ao Portal de Angola, o BAI informa que, atendendo ao crescimento da carteira electrónica é-Kwanza, e a disponibilidade de novas funcionalidades, demonstra que este serviço suporta a movimentação de grandes quantias monetárias, pagamentos em massa, e serve também pessoas e empresas bancarizadas que pretendam transaccionar de forma segura e rápida.
O serviço é-Kwanza pretende continuar a assegurar inclusão financeira para os cidadãos não bancarizados, que através de um telemóvel e mesmo sem saldo, podem realizar operações como enviar ou receber dinheiro, efectuar pagamentos de serviços e a disponibilização de fundos ao destinatário em tempo real.
Actualmente, avança a nota, é também possível efectuar transferências da conta é-Kwanza para contas bancárias através do portal www.e-kwanza.ao/cliente.
O serviço é-Kwanza considera a necessidade de comodidade e segurança dos clientes e tem contribuído para a redução do tempo de espera por atendimento nos balcões.