24.8 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Aviação. Boeing 737 Max autorizado a voar novamente desde ontem

PARTILHAR

Os Estados Unidos suspenderam a proibição de voos das aeronaves do gigante aeronáutico americano, após dois anos de encalhe e dois acidentes que custaram a vida a 346 pessoas. No entanto, a Boeing não está fora de perigo.    

É o fim dos problemas para a Boeing? Os Estados Unidos autorizaram, quarta-feira, 18 de novembro, os aviões do tipo 737 Max a voar novamente após os dois acidentes aéreos que custaram a vida a 346 pessoas e, desde março de 2019, aterraram esses aparelhos. Um primeiro passo para “resolver a maior crise pré-pandêmica da fabricante americana de aviões” , informa o  Wall Street Journal .

Esta autorização da Agência de Aviação Federal dos Estados Unidos ( FAA ) “vem no momento em que a gigante aeroespacial de Chicago enfrenta uma série de novos problemas” devido à crise de saúde, que tem afetado todos os transportes ar.

E o fabricante de aviões americano provavelmente mais do que os outros. As empresas cancelaram 10% dos pedidos do 737 Max este ano. Segundo a Boeing , “dos 4.102 pedidos restantes, várias centenas” estão comprometidos, explica o diário de negócios americano.

Fiasco

A crise do 737 Max é um “golpe duplo” para o fabricante, que passou de uma “incapacidade de atender à demanda para o excesso de oferta”. “desastre” teria custado a ele cerca de US $ 20 biliões. Erros de engenharia e má gestão da crise causaram “um emaranhado de litígios civis, investigação criminal e escrutínio pelo Congresso” .

As investigações de acidentes mostraram que “falhas em um sistema automatizado de controle de voo, chamado MCAS , levaram à queda da Lion Air na Indonésia em outubro de 2018 e da Ethiopian Airlines em Março de 2019” .

Restaure a confiança

Por dois anos, a Boeing continuou a “desenvolver consertos de sistema e revisar o treinamento de pilotos”, enquanto prometia responder a todas as solicitações de autoridades regulatórias em todo o mundo para restaurar a confiança em suas aeronaves. .

As companhias aéreas também anteciparam a retomada dos voos no 737 Max, considerando a possível reação de alguns passageiros e planejando reservar outros voos para os mais nervosos.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Mais problemas com o Boeing 737 Max. Aterragem de emergência em voo de serviço da Air Canada

Um avião Boeing 737-8 MAX da Air Canada, que fazia um voo de serviço com três tripulantes, teve um...

Chefe da FAA defende inspectores de segurança do 737 MAX

O principal órgão regulador norte-americano de aviação defendeu nesta sexta-feira a Agência de Aviação Federal (FAA) dos Estados Unidos...

Relatório diz que pilotos de avião que caiu na Etiópia tiveram problemas com controles

Os pilotos de um avião da Ethiopian Airlines que caiu na Etiópia em Março lutaram com os controles para...

Sistema da Boeing foi accionado repetidamente antes de acidente na Etiópia, dizem fontes

O software anti-stall da Boeing repetidamente forçou para baixo o nariz de um jato etíope depois que os pilotos...