26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Autoridades ‘cercam’ Centralidade do Kilamba devido a falta de água e saneamento báscico

PARTILHAR
FONTE:JA

O abastecimento de água e o saneamento básico da Centralidade do Kilamba, em Luanda, foram analisados terça-feira, na sequência do corte verificado no final do ano, devido à intervenção na rede de esgotos local.

Durante um encontro, coordenado pela governadora provincial de Luanda, Joana Lina, e o secretário de Estado das Águas, Lucrécio Costa, foi analisada, igualmente, a questão do pagamento do consumo de água, bem como a preservação das infraestruturas.

Relatados os constrangimentos que afectam o normal funcionamento das infra-estruturas técnicas instaladas, a governadora Joana Lina orientou a procura imediata de soluções, admitindo que a situação compromete o bem-estar dos habitantes da Centralidade do Kilamba.

Joana Lina orientou, ainda, a constituição, ao longo desta semana, de um grupo de trabalho que, sob coordenação da Unidade Técnica de Gestão de Saneamento de Luanda (UTGST), deverá solucionar os constrangimentos que se registam. Devem integrar o grupo, técnicos da EPAL, do Gabinete de Coordenação para Construção e Desenvolvimento Urbano das Cidades do Kilamba, Camama e Cacuaco, apoiado pela Administração local.

A governadora de Luanda orientou, igualmente, a elaboração de um plano de comunicação, destinado a sensibilizar e consciencializar os munícipes da necessidade de pagamento regular do consumo de água.

O presidente do Conselho de Administração da EPAL, Fernando Cunha, admitiu a incapacidade da instituição atender o abastecimento de água em Luanda, mas informou que a Centralidade do Kilamba está bem servida.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Dez milhões de luandenses terão água canalizada até 2027

Dez milhões de cidadãos na província de Luanda vão beneficiar de água canalizada, depois de concluídos os projectos Bita...

Falta de água nos prédios cria oportunidade de renda para várias famílias

A falta de água corrente em alguns prédios da cidade do Huambo, devido ao mal estado técnico da rede...

Soyo volta a ser abastecido com água potável

Quatro dias depois a cidade do Soyo, na província do Zaire, voltou a ser abastecida esta quinta-feira com água...

Saúde no Soyo distribui filtros para tratamento de água potável

Quatrocentos e 50 filtros para o tratamento de água potável estão a ser distribuídos aos moradores dos bairros periféricos...