Presidente da câmara da capital russa denuncia ataque com drones, dizendo que há danos “ligeiros”, mas não há vítimas.
A capital russa foi alvo, esta madrugada, de um raro ataque de drones que causou danos “menores” em edifícios, sem causar vítimas, informou o presidente da Câmara de Moscovo, Sergei Sobyanin.
“Esta manhã, ao amanhecer, um ataque de drones causou danos menores em vários edifícios. Todos os serviços de emergência da cidade estão no local (…) Ninguém ficou gravemente ferido até agora”, escreveu Sobyanin no Telegram.
O ministério da Defesa russo acusou Kiev de estar por trás de um “ataque terrorista”.
Este é o maior ataque de drones a Moscovo desde o início da guerra. As autoridades russas dizem que 8 drones foram abatidos sem atingir os alvos.
Os meios de comunicação social locais referem que foram vistos cerca de 25 drones sobre Moscovo durante a manhã desta terça-feira.
Sergei Sobyanin, presidente da câmara de Moscovo apelou a que se confiasse apenas em fontes oficiais e a que não se divulgassem informações não verificadas.
No início de maio, pelo menos um drone explodiu sobre o palácio do Kremlin. Moscovo culpou os aliados ocidentais ucranianos por este ataque, considerando-o uma tentativa de matar o presidente Vladimir Putin.
Kiev afirmou que nunca tinha tentado atacar diretamente Putin.