A medida visa diminuir cenários de intoxicação por causa de bebidas alcoólicas e acidentes de viação, susceptíveis de originar mortes nas estradas da província.
Ao falar à ANGOP, o coordenador provincial da AMM, Daniel Sapoia Ngungo, disse que a sensibilização e mobilização, que decorre nos mercados, artérias da cidade, visa incutir a necessidade de se cuidar o bem vida, visto que a vida não acaba com uma festa da transição.
Recomendou aos automobilistas e motociclistas a conduzirem sem consumir bebidas alcoólicas, bem como a obedecerem o código de estrada, moderando a velocidade dentro e fora das localidades.
Reprovou a atitude, de alguns pais e encarregado de educação, que persistem em enviar os filhos menores para adquirir bebidas alcoólicas, pois é uma atitude punível à luz da lei.
Os citadinos, José Beneque e Aldemira Sampaio, destacaram a iniciativa que vai ajudar a despertar a consciência dos cidadãos no sentido de se manter paz nas famílias e nas estradas.
Actividade do género prosseguem nos mercados informais da cidade e periferia, nomeadamente, Zorró, Baúca, KM 5, Alto Luena e Municipal.
Na província do Moxico, 68 pessoas morreram vítimas de acidentes viação, de Janeiro a Novembro do ano em curso, um aumento de 26 por centos (18 mortes), em comparação com o igual período de 2021.
Ao total, houve 346 sinistros que causou, ainda, 417 feridos, dos quais 222 em estado grave, provocando danos materiais avultados.