27.4 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Associação debate sobre jornalismo investigativo em tempos de pandemia

PARTILHAR

A Associação para o Bem de Angola – PRO BONO ANGOLA promove nesta sexta-feira, dia 24 de Setembro de 2021, pelas 16 horas, a segunda edição da LIVE PRO BONO, um debate online sobre a relevância dos veículos de comunicação social virados para o jornalismo investigativo em Angola, em tempos de pandemia. O evento será transmitido nas distintas plataformas digitais da organização.

A iniciativa visa elevar o nível de conhecimento dos cidadãos, académicos, a classe jornalística e demais interessados sobre a importância do jornalismo investigativo na descoberta de factos ocultos relacionados com a gestão pública da pandemia COVID-19.

«A Preponderância do Jornalismo Investigativo em Tempos de Pandemia» será o tema principal do evento que contará com a participação da jornalista investigativa e jurista Joana Zunguila, o jornalista investigativo Nelson Francisco Sul, do jornalista e editor do Club K José Gama, do secretário-geral da Comissão de Justiça e Paz, o Reverendo Pe. Celestino Epalanga e do jurista e académico António Ventura.

De acordo com o Presidente da PRO BONO ANGOLA, Bartolomeu Milton, o novo paradigma que o mundo está a enfrentar levou a Associação a conceber e implementar um projecto que olhasse para o modo como são realizadas as despesas públicas no enfrentamento à pandemia, bem como a inerente prestação de contas públicas e a consequente responsabilização dos agentes públicos que fazem má gestão dos respectivos fundos.

“É imperioso promover e incentivar o debate público em torno da preponderância dos órgãos da comunicação social no processo de divulgação de informações relacionadas com as despesas públicas, prestação de contas e responsabilização na realização da despesa pública com a COVID-19”, frisou o responsável associativo.

 - portal de angola
A iniciativa visa elevar o nível de conhecimento dos cidadãos académicos a classe jornalística e demais interessados sobre a importância do jornalismo investigativo na descoberta de factos ocultos relacionados com a gestão pública da pandemia COVID 19<br >Foto cedida

Sobre a associação

A Associação para o Bem de Angola – PRO BONO ANGOLA é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2016, com a missão de contribuir para a mudança da mentalidade dos cidadãos e defender/promover os legítimos interesses da sociedade Angolana nos domínios dos direitos humanos, da ética, da transparência e responsabilidade na gestão pública (…), da educação para a cidadania, da cultura e promoção da paz e seus desígnios; e, do apoio assistencial aos grupos sociais vulneráveis, promovendo o desenvolvimento de Angola, a sã convivência e o bem-estar social das populações.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

COVID-19: Pro Bono Angola promove debate sobre o custo político, social e económico da pandemia em Angola

A Associação para o Bem de Angola – PRO BONO ANGOLA promove em parceira com a Emissora Católica de...

Cuando Cubango: Oportunidades de negócio em tempos de pandemia

Quando a pandemia de Covid-19 chegou ao Cuando Cubango, em Angola, pequenos comerciantes tiveram de adaptar-se à nova realidade...

Em tempos de pandemia, projecto em Angola facilita contacto de reclusos com famílias

Em Angola, projecto "parlatório virtual" prevê criação de salas de vídeo para ajudar reclusos no contato com seus familiares....

Keyresearch apresenta estudo sobre hábitos de consumo dos Luandenses em tempos de pandemia

A Keyresearch, empresa de pesquisa, estudo de mercado e monitorização de media, que actua no mercado angolano, apresenta a...