O Ministério da Defesa da Arménia negou declarações de Baku sobre grandes perdas do Exército arménio em Nagorno-Karabakh.
Em particular, o ministério azeri declarou que as Forças Armadas da Arménia perderam mais de 550 pessoas mortas e feridas.
“As informações do Azerbaijão sobre perdas de nossas tropas não correspondem à realidade”, declarou Artsrun Ovannisyan, porta-voz do Ministério da Defesa da Arménia, acrescentando que os confrontos continuaram durante a madrugada.
“As nossas Forças Armadas alcançaram progressos significativos. No entanto, [a situação permanece] ainda agitada com contínuo de confrontos, e em alguns locais decorrem ‘duelos de artilharia'”, afirmou.
Segundo autoridades militares da não reconhecida república de Nagorno-Karabakh, os combates já ocasionaram a morte de 31 pessoas do lado arménio.
Na manhã do domingo (27), ocorreu um confronto armado em Nagorno-Karabakh, uma região autónoma de maioria arménia que proclamou independência em 1991 da então República Socialista Soviética do Azerbaijão.