24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Arménia nega declarações do Azerbaijão sobre morte de 550 militares arménios

PARTILHAR
FONTE:Sputnik

O Ministério da Defesa da Arménia negou declarações de Baku sobre grandes perdas do Exército arménio em Nagorno-Karabakh.

Em particular, o ministério azeri declarou que as Forças Armadas da Arménia perderam mais de 550 pessoas mortas e feridas.

“As informações do Azerbaijão sobre perdas de nossas tropas não correspondem à realidade”, declarou Artsrun Ovannisyan, porta-voz do Ministério da Defesa da Arménia, acrescentando que os confrontos continuaram durante a madrugada.
“As nossas Forças Armadas alcançaram progressos significativos. No entanto, [a situação permanece] ainda agitada com contínuo de confrontos, e em alguns locais decorrem ‘duelos de artilharia'”, afirmou.

Segundo autoridades militares da não reconhecida república de Nagorno-Karabakh, os combates já ocasionaram a morte de 31 pessoas do lado arménio.

Na manhã do domingo (27), ocorreu um confronto armado em Nagorno-Karabakh, uma região autónoma de maioria arménia que proclamou independência em 1991 da então República Socialista Soviética do Azerbaijão.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Incêndio em discoteca de Istambul faz pelo menos 27 mortos

Local estava fechado ao público e a passar por obras de renovação. Mortos são trabalhadores que participavam nas obras. Um...

Mãe de Navalny lança apelo a Putin para que lhe devolva o corpo do filho

Há cinco dias que não o vejo. Eles não me entregam o corpo e nem sequer me dizem onde...

Parlamentares da Armênia aprovam estatuto do TPI e irritam Rússia

O Parlamento da Armênia ratificou nesta terça-feira o estatuto de fundação do Tribunal Penal Internacional (TPI), submetendo-se à jurisdição...

Morreu Giorgio Napolitano

Giorgio Napolitano, presidente da República italiana durante dois mandatos consecutivos (2006-2015), morreu esta quinta-feira aos 98 anos no hospital...