25 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Ano lectivo arranca com mais de oito milhões de alunos

PARTILHAR

Oito milhões 933 mil e 125 alunos do ensino geral e universitário vão frequentar o ano lectivo e académico 2023/24, nos subsistemas geral e universitário no país, informou, esta sexta-feira, em Malanje, ministra de Estado para a área social, Dalva Ringote.

Falando no acto nacional de abertura do ano lectivo, a dirigente destacou que um milhão 560 mil e 308 são crianças que ingressam pela primeira vez no sistema de ensino, representado 17,5 por cento.

A ministra realçou que existem 103 mil e 216 salas de aulas, com um aumento de duas mil 955 em relação ao ano lectivo passado.

Dalva Ringote destacou a expansão da rede escolar e a concessão de bolsas de estudo como estando no centro das atenções.

No que toca a escolas, disse, estarem disponíveis 13 mil escolas, mais 353 novos estabelecimentos, comparativamente ao ano transacto.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Ano lectivo arranca esta segunda-feira em Cabo Verde

Esta segunda-feira, arranca o novo ano lectivo em Cabo Verde. Estão inscritos cerca de 130 mil alunos do ensino...

COVID-19: Governo angolano suspende aulas até dia 16 e impõe quarentena a viajantes do exterior

A quarta vaga da Covid-19 obrigou o Governo angolano a adiar a retomada do ano lectivo para o dia...

Professores universitários regressam às aulas com um aviso se Governo não cumprir

Os professores do ensino superior público em Angola decidiram retomar as aulas esta segunda-feira, 22, mas admitem voltar à...

Greve de professores fecha dezenas de escolas e deixa milhares sem aulas

O Sindicato Independente de Professores e Educadores estima que quase metade dos docentes tenha aderido de manhã à greve...