26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Angolano Aniceto D’Carvalho eleito entre os 50 campeões digitais de África

PARTILHAR

O Africa Digital Festival, festival pan-africano para desbloquear o futuro digital da África por meio de uma série de eventos, anunciou a sua primeira publicação onde contém a lista anual dos 50 campeões digitais da África, reconhecendo inovadores e pioneiros no continente africano.

A lista, que tem uma representação dos homens e mulheres africanos mais poderosos de 50 países africanos, foi escolhida em várias carreiras, incluindo educação, saúde, Internet das coisas, finanças digitais, etc.

 - portal de angola
A lista tem uma representação dos homens e mulheres africanos mais poderosos de 50 países africanos<br >DR

Esta lista de 2020 apresenta nomes conhecidos como Strive Masiyiwa (Econet Global – Zimbabwe), Pedro Lopes (Ministro de Cabo Verde), Getnet Assefa, (iCog Labs – Etiópia), Sénamé Koffi Agbodjinou (Ativista de TIC – Togo), Olugbenga GB Agboola ( Flutterwave – Nigéria), Benjamin Fernandes (Nala – Tanzânia), Aisha R. Pandor (SweepSouth – África do Sul), Mostafa Kandil (SWVL – Egipto) entre outros. Esses homens e mulheres estão ajudando a promover a transformação digital como líderes e influenciadores, tanto nos bastidores quanto aos olhos do público.

Dentre estes 50 escolhidos, encontramos o angolano Aniceto D’Carvalho (CEO & Co Founder na Mwango Brain), na posição 19ª, o mesmo dirige uma empresa de desenvolvimento de aplicações Web (Web sites, sistemas de gestão, sistema de gestão documental), Identidade corporativa (Logo marcas), Marketing & Publicidade, Design e Ensaios Fotográficos.

 - portal de angola
O Africa Digital Festival é o festival pan africano para desbloquear o futuro digital da África por meio de uma série de eventos<br >DR

De acordo com Foster Kofi Sam, o Chief Vision Officer do Africa Digital Festival, a lista não é uma classificação, mas uma lista de indivíduos líderes que defendem a transformação digital corporativa, novas tecnologias inovadoras e modelos de negócios, treinamento em tecnologia e aqueles que usam a tecnologia para a mudança social em África.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Fluxos financeiros ilícitos atingem anualmente 88,6 mil milhões de dólares em África, realçando a urgência de uma estratégia de combate regional

As perdas em África devido aos fluxos financeiros ilícitos (FFI) ascendem a cerca de 88,6 mil milhões de...

Novo relatório da ONU sobre a dívida de África: desmascarar mitos e identificar soluções sustentáveis

O relatório da ONU de 2024, "Desvendando a dívida da África: em direção a uma solução duradoura e durável",...

Cabos de fibra ótica devem ser considerados ‘infraestrutura crítica’ em África, diz a Google

Os governos africanos devem dar aos cabos de fibra ótica uma maior proteção contra ataques e harmonizar as políticas...

Como poderão as relações da África com a China e os EUA evoluir na era Trump?

À medida que chegam notícias sobre as escolhas do gabinete do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, muitos estão...