Com uma média de 30 pontos por jogo, a poste angolana Sara Caetano contribuiu significativamente para a qualificação invicta de Angola às meias-finais do Afrobasket2019 feminino em sub-16, que decorre em Kigali (Rwanda).
Enquadrada no grupo A, escreve Angop, Angola conta particularmente com o suporte desta jogadora de 1.80 metros e 70 kg desde a estreia domingo, em que venceu Moçambique, por 22 pontos de diferença (76-54).Sara converteu 30 pts, quase metade de todo o conjunto.
Voltou a evidenciar-se no triunfo de segunda-feira sobre a anfitriã Rwanda, por 68-49. Em partida da segunda jornada, a jogadora marcou 33 pts.
No terceiro e último desafio desta fase de grupos, disputado hoje, terça-feira, e que o combinado nacional venceu a Tanzânia, por 71-48, a polivalente basquetebolista de 15 anos de idade anotou 27 pontos.
Iniciada com nove anos de idade, numa equipa do bairro Cazenga, em Luanda, sob orientação do técnico João Formosa, nesta sua primeira internacionalização Sara Caetano tem demonstrado qualidades para actuar em distintas posições, sendo que a sua contribuição regista também 19 ressaltos e varias assistências.
A competição decorre de 28 deste mês a 3 de Agosto na capital rwandesa (Kigali). O Mali detém o troféu, ganho em 2017, em Moçambique, na final diante de Angola.