27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Angola registou 34 infecções e igual número de recuperações

PARTILHAR

Angola registou nas últimas 24 horas, 34 novas infecções por Covid-19, um óbito e a recuperação de 34 pacientes, de acordo com uma nota informativa distribuída ontem à imprensa.

Na nota, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, esclareceu que dos casos reportados ontem, 13 foram registados no Zaire, 11 em Luanda, quatro no Bié, igual número no Cuanza-Sul e dois na província do Uíge. Os infectados, refere o documento, têm idades entre 17 e 74 anos, sendo 25 do sexo masculino e nove do sexo feminino.

De acordo com a nota, o óbito ocorreu na província do Uíge. Trata-se de um angolano de 66 anos de idade.

No que diz respeito aos recuperados, 21 foram registados em Luanda, seis no Huambo, quatro no Namibe, dois no Bié e um na província do Cuanza-Sul.

Com estes dados, o país soma 17.642 casos confirmados, dos quais 408 óbitos, 11.223 recuperados e 6.011 activos.

Dos casos activos, diz o documento, um está em estado crítico a receber tratamento por ventilação mecânica invasiva, oito em situação grave, 78 são considerados moderados, 74 têm sintomas leves e 5.850 são assintomáticos.

O Laboratório de Biologia Molecular processou, ontem, 1.547 amostras, das quais 34 foram positivas. Desde o início da pandemia, em Março, foram processadas 313.489 amostras, sendo 17.642 positivas e 295.847 negativas.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

Segundo o FMI, o crescimento na África Subsariana está a divergir entre dois grupos, e Angola está no grupo de trás

A África Subsariana alberga nove das vinte economias que mais crescem no mundo este ano, de acordo com o...

Projecto Angola LNG de 12 mil milhões de dólares planeia expansão à medida que aumenta a procura de gás

Os fornecimentos adicionais esperados de gás natural durante o próximo ano levaram o consórcio que opera o projecto Angola...

Haja Homem!

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Em qualquer geografia do mundo mais politicamente consolidada do ponto de vista democrático, entenda-se democracia...