27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Angola prevê vacinar 13 milhões de pessoas

PARTILHAR

O país prevê vacinar 13 milhões de cidadãos contra a Covid-19, até ao final do ano, informou, ontem, em Luanda, o secretário de Estado para Saúde Pública.

Franco Mufinda, que falava à imprensa à margem da recepção de 1.226.400 de doses de vacinas da “Sinopharm”, no âmbito da iniciativa Covax, disse que, com a recepção deste lote, reafirma-se o compromisso do Governo angolano em trabalhar para vacinar 60 por cento da população activa, até ao final do ano. Até ontem, revelou, tinham sido ministradas mais de 3.200 doses de vacina.

O secretário de Estado para Saúde Pública aproveitou a oportunidade para pedir desculpas à população pela rotura de stock registada ontem e assegurou a disponibilidade de vacinas a partir de hoje, terça-feira.

“Houve uma descolagem no abastecimento da vacina, nesta segunda-feira, pelo que pedimos as sinceras desculpas a todos os luandenses, que afluíram aos postos de vacinação ontem, para fazer a segunda dose da Sputnik, mas sem sucesso”, declarou.

Aos pacientes que procuraram, ontem, sem sucesso, pelas vacinas da Sputnik, Franco Mufinda indicou que se dirijam ao Centro Cultural “Paz Flor”, no Morro Bento, para a toma.

Apelou, mais uma vez, à adesão aos postos de vacinação em funcionamento, assim como aos que vão ser criados no âmbito da estratégia de aumento da taxa de munícipes vacinados em todos o país.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

Segundo o FMI, o crescimento na África Subsariana está a divergir entre dois grupos, e Angola está no grupo de trás

A África Subsariana alberga nove das vinte economias que mais crescem no mundo este ano, de acordo com o...

Projecto Angola LNG de 12 mil milhões de dólares planeia expansão à medida que aumenta a procura de gás

Os fornecimentos adicionais esperados de gás natural durante o próximo ano levaram o consórcio que opera o projecto Angola...

Haja Homem!

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Em qualquer geografia do mundo mais politicamente consolidada do ponto de vista democrático, entenda-se democracia...