26 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Angola participa a partir de quarta-feira no zonal 4 em Águas Abertas

PARTILHAR

Os atletas Luyane Costa (1º de Agosto) e Rafaela Santo (Clube Náutico) representam, entre os dias 1 e 2 de Dezembro deste ano, a selecção nacional júnior de natação, que disputa o zonal 4, em águas abertas, nas Ilhas Maurícias.

Os dois nadadores foram seleccionados dado o seu desempenho em provas do mar realizados recentemente na ilha de Luanda, segundo informou hoje à Angop a vice-presidente da Federação Angolana de Natação (FAN), Ana Lima.

Durante a competição, Luyene Costa nadará 5 quilómetros, prova cujo detentor do título é o compatriota Pedro Pinotes, que venceu o percurso da edição de 2016, no mesmo país.

Já a Rafaela Santo competirá na prova de 3 quilómetros.

Os dois nadadores serão acompanhados tecnicamente por Cláudio Brandão, ao passo que a antiga internacional Ana Romero será a chefe da caravana.

A fonte adiantou, por outro lado, que dois oficiais nacionais, nomeadamente Jorge Lima e Kimbo Kiambata, evoluirão igualmente no certame.

O primeiro participou nos dois cursos FINA da especialidade, realizados este ano em Luanda, enquanto o segundo esteve inserido numa formação do sector organizado em 2016, no âmbito dos jogos da SADC.

A viagem para o palco da competição acontece esta quarta-feira.

Além de Angola, o zonal 4 contará com presença da África do Sul, Zimbabwe, Zâmbia e o país anfitrião. (Angop)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

COP29: Em oposição a Trump, China abre-se à UE durante negociações sobre o clima

A China tem uma oportunidade na cimeira climática COP29 de marcar pontos com a União Europeia, potencialmente aliviando as...

Fluxos financeiros ilícitos atingem anualmente 88,6 mil milhões de dólares em África, realçando a urgência de uma estratégia de combate regional

As perdas em África devido aos fluxos financeiros ilícitos (FFI) ascendem a cerca de 88,6 mil milhões de...

Novo relatório da ONU sobre a dívida de África: desmascarar mitos e identificar soluções sustentáveis

O relatório da ONU de 2024, "Desvendando a dívida da África: em direção a uma solução duradoura e durável",...