26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Angola nas meias-finais do CAN de andebol

PARTILHAR

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol venceu, nesta quarta-feira, a congénere da Tunísia, por 29-24, e qualificou-se para as meias-finais da 25ª edição do Campeonato Africano, que decorre em Dakar (Senegal).

Na partida, pontuável para os quarto-de-final, Angola vencia por 16-12 ao intervalo.

No reatamento, a selecção nacional voltou a entrar apática e muito perdulária no ataque, permitindo mesmo uma igualdade em 22 golos.

Na ponta final, fruto de algum melhoramento defensivo e ofensivo, as campeãs em título alargaram a vantagem final em cinco golos (29-24).

Nas meias-finais, Angola defronta o vencedor da partida entre Egipto-Senegal, a disputar-se igualmente hoje.

O seleccionador nacional, Vivaldo Eduardo, conta com as seguintes jogadoras: Teresa Almeida, Helena de Sousa, Marta Alberto (guarda-redes), Liliane Mário, Estefânia Venâncio, Liliana Venâncio (pivots), Helena Paulo, Isabel Guialo, Marília Quizelete (centrais).

Completam o quadro, Dolores Rosário, Natália Fonseca (pontas direito), Natália dos Santos, Marcela Tati (ponta esquerdo), Wuta Dombaxe, Juliana Machado, Suzete Matias (lateral direito), Stélvia Pascoal, Magda Cazanga (Laterais esquerdo).

ANGOP

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

Segundo o FMI, o crescimento na África Subsariana está a divergir entre dois grupos, e Angola está no grupo de trás

A África Subsariana alberga nove das vinte economias que mais crescem no mundo este ano, de acordo com o...

Projecto Angola LNG de 12 mil milhões de dólares planeia expansão à medida que aumenta a procura de gás

Os fornecimentos adicionais esperados de gás natural durante o próximo ano levaram o consórcio que opera o projecto Angola...

Haja Homem!

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Em qualquer geografia do mundo mais politicamente consolidada do ponto de vista democrático, entenda-se democracia...