25.3 C
Loanda
Domingo, Novembro 24, 2024

Angola inicia campanha de vacinação anti-Covid com prioridade para idosos

PARTILHAR
FONTE:RFI

As autoridades angolanas anunciaram sábado o início da campanha de vacinação anti-Covid, que numa primeira fase deve abranger idosos, pessoal de saúde e membros das forças de segurança mais expostos aos riscos de contágio. Mais pormenores com Avelino Miguel em Luanda.

O processo de vacinação anti-Covid-19 em Angola, iniciado sábado, foi anunciado pela ministra angolana da Saúde, Silvia Lutucuta.

Numa primeira fase, serão abrangidos pela campanha, os idosos, pacientes que sofrem de comordidades, pessoal dos serviços de Saúde, professores , assim como membros das forças de segurança e demais categorias, expostos aos riscos e contágio pela Covid-19.

A campanha de vacinação angolana foi iniciada com seiscentas mil doses da vacina ,fabricada pelo laboratório anglo-sueco AstraZeneca, chegadas ao país da África austral na passada terça-feira, por intermédio do programa Covax, administrado pelas Nações Unidas.

Oito semanas será o período durante o qual ocorrerá a primeira fasse da campanha vacinal angolana.

Está previsto a chegada à Angola no mês de Maio de mais dois milhões de doses de vacinas anti-Covid-19.

De acordo com o correspondente da RFI em Angola, o objectivo das autoridades sanitárias angolanas é imunizar até Junho próximo 6,4 milhões de pessoas.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

Segundo o FMI, o crescimento na África Subsariana está a divergir entre dois grupos, e Angola está no grupo de trás

A África Subsariana alberga nove das vinte economias que mais crescem no mundo este ano, de acordo com o...

Projecto Angola LNG de 12 mil milhões de dólares planeia expansão à medida que aumenta a procura de gás

Os fornecimentos adicionais esperados de gás natural durante o próximo ano levaram o consórcio que opera o projecto Angola...

Haja Homem!

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Em qualquer geografia do mundo mais politicamente consolidada do ponto de vista democrático, entenda-se democracia...