A Federação Equestre de Angola (Fequangola) foi convidada para participar na assembleia geral da federação internacional, a ter lugar em Montreux (Suiça) de 3 a 7 de Novembro.
A informação foi prestada a Angop pelo secretário-geral da federação angolana, Paulo Alexandre, que, na companhia da vice-presidente Ginga Almeida, representará o país no acto.
“No âmbito da internacionalização do desporto equestre angolano, este convite é reconhecimento do nosso trabalho e vamos aproveitar o momento para trocar experiências com os países mais evoluídos”, frisou.
Durante a assembleia, segundo a mesma fonte, será constituída a Federação Africana de Desportos Equestres no qual Angola foi convidada a fazer parte da comissão instaladora.
Paulo Alexandre informou também que, a margem do acto a decorrer na Suíça, a Fequangola vai assinar um acordo de protocolo com as congéneres do Emirates Arabes Unidos e África do Sul.
Esta é a primeira vez que Angola estará num evento do género.
As eleições na Fequangola se realizaram no dia 22 de Dezembro, deste ano, e José Alfredo foi reeleito para dirigir o destino da modalidade durante o quadriénio 2012/2016, sendo Joaquim David presidente da mesa da assembleia. (portalangop.co.ao)