26.8 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Angola assume presidência da Rede de Provedores de Justiça da CPLP

PARTILHAR
FONTE:Angop

Angola assumiu, nesta quarta-feira, em Luanda, a presidência rotativa da Rede dos Provedores de Justiça da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), para o período 2021-2023, substituindo Cabo Verde.

Ao intervir no acto, a nova presidente do órgão, a angolana Florbela Araújo, afirmou que a Rede-CPLP é, fundamentalmente, um pacto de amizade assente no princípio da solidariedade na diversidade.

A também Provedora de Justiça de Angola, adiantou que a Rede visa, entre outros objectivos, a protecção e promoção dos direitos humanos, bem como o reforço das instituições nacionais no âmbito da comunidade.

Florbela Araújo prometeu, na ocasião, que durante o mandato defenderá a intensificação das provedorias dos Estados-membros, tendo em vista assegurar uma defesa mais efectiva dos direitos, das liberdades e garantias fundamentais dos cidadãos.

A transferência da presidência apenas foi efectuada neste momento devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19 que assola o mundo.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

Segundo o FMI, o crescimento na África Subsariana está a divergir entre dois grupos, e Angola está no grupo de trás

A África Subsariana alberga nove das vinte economias que mais crescem no mundo este ano, de acordo com o...

Projecto Angola LNG de 12 mil milhões de dólares planeia expansão à medida que aumenta a procura de gás

Os fornecimentos adicionais esperados de gás natural durante o próximo ano levaram o consórcio que opera o projecto Angola...

Haja Homem!

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Em qualquer geografia do mundo mais politicamente consolidada do ponto de vista democrático, entenda-se democracia...