27 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Andebol Feminino: Helena de Sousa, guarda-redes angolana perdeu frente ao Paris 92

PARTILHAR
FONTE:RFI

O campeonato de andebol feminino em França prosseguiu, na quarta-feira 16 de Setembro, com a segunda jornada. As duas internacionais angolanas tiveram sortes diferentes: A equipa de Saint-Amand Les Eaux, clube onde actua a guarda-redes angolana Helena de Sousa, perdeu frente ao Paris 92 por 32-17, enquanto O Fleury de Isabel Guialo derrotou por 28-22 o Toulon.

A liga francesa de andebol feminino já conta com duas jornadas que até foram favoráveis à internacional angolana Isabel Guialo.

O Fleury Loiret, onde actua Isabel Guialo, venceu por 28-22 o Toulon Saint-Cyr Var, arrecadando assim o segundo triunfo em dois jogos realizados.

Isabel Guialo esteve em bom plano frente ao Toulon, apontando 6 golos. Recorde que no primeiro encontro da temporada, ‘Belinha’, capitã da Selecção angolana, tinha marcado um golo, num jogo que o Fleury Loiret venceu por 22-29 na deslocação ao terreno do Saint-Amand Les Eaux Porte du Hainaut, clube onde joga a guarda-redes angolana Helena de Sousa.

 - portal de angola
Isabel Guialo capitã da Selecção Angolana de Andebol<br >© JAVIER SORIANO afp

Saint-Amand Les Eaux, segunda derrota

Após a derrota frente ao Fleury, a equipa de Saint-Amand Les Eaux deslocou-se ao terreno do Paris 92 e acabou por perder por 32-17.

Um encontro que até foi equilibrado durante a primeira parte, que terminou com um resultado de 13-11, mas que acabou por ser muito mais favorável às parisienses durante o segundo período.

A diferença fez-se rapidamente e o Paris 92 acabou por gerir o fim do encontro. De notar que a internacional portuguesa Joana Resende marcou dois golos neste jogo, ela que veste a camisola da equipa parisiense, tendo chegado ao clube que actua em Issy-Les-Moulineaux durante este Verão, proveniente do Benfica em Portugal.

No que diz respeito a Helena de Sousa, a guarda-redes angolana, entrou durante o decorrer da segunda parte, jogando alguns minutos e realizando uma defesa.

Em declarações à RFI, a internacional angolana fez o balanço do encontro, admitindo que a equipa do norte da França não esteve bem.

Na próxima jornada, o Fleury Loiret de Isabel Guialo desloca-se ao terreno do Plan de Cuques a 26 de Setembro, enquanto o Saint-Amand Les Eaux recebe o Toulon a 27 de Setembro.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Angolana termina no 33° posto no mundial de natação

A angolana N'hara Fernandes terminou na 33ª posição nos 50 metros bruços, ao cronometrar o tempo de 36.39, entre...

FIBA-África homenageia angolana Nacissela Maurício

A antiga capitã da selecção nacional que conquistou duas vezes o título de MVP do Afrobasket feminino (2011 e...

Refugiados em Angola podem perder o estatuto, alerta a Rede

Rede Angolana de Protecção ao Migrante e Refugiado adverte que cidadãos do Ruanda, Libéria e Serra Leoa correm esse...

Covid-19: Mais uma angolana morre em Portugal

Uma cidadã angolana residente na região de Sintra, arredores de Lisboa, com 38 anos de idade, morreu na quarta-feira,...