A selecção angolana venceu por 10-0 Cabo Verde sem jogar, enquanto o Brasil perdeu frente à Alemanha na segunda jornada da segunda fase do campeonato do mundo de andebol masculino que decorre no Egipto.
Os angolanos venceram por 10-0 Cabo Verde num jogo a contar para a segunda jornada do Grupo PC1. Angola não defrontou Cabo Verde, mas venceu por 10-0 visto que os cabo-verdianos acabaram por desistir da prova devido a casos positivos de Covid-19.
Angola ocupa o terceiro lugar com 2 pontos no Grupo PC1 da Taça do Presidente, a fase de grupos para as equipas que terminaram nos últimos lugares na primeira fase da prova.
Um grupo onde estaria Cabo Verde, no entanto com a saída do Mundial, os cabo-verdianos perdem todos os jogos que faltavam disputar por 0-10.
Este grupo onde está Angola vai definir os lugares do 25° ao 32°, sabendo que o 32° lugar já pertence a Cabo Verde.
Brasil, segunda derrota na segunda fase
A selecção brasileira perdeu por 24-31 frente à Alemanha. O melhor marcador do Brasil no jogo frente à Hungria foi Rogério Moraes com 6 golos apontados.
Recorde-se que na primeira jornada, o Brasil perdeu por 23-29 frente à Hungria, líder do Grupo 1. Os húngaros continuam na liderança com 8 pontos, à frente da Espanha com seis, da Polónia e da Alemanha com quatro. Hungria e Espanha já estão apuradas para os quartos.
O Brasil ocupa o quinto e penúltimo lugar com apenas um ponto. Na derradeira jornada os brasileiros vão defrontar o Uruguai.
Portugal a um triunfo dos quartos
Os Portugueses triunfaram por 33-29 frente aos suíços. O melhor marcador foi Víctor Iturriza com 7 golos.
A selecção portuguesa ocupa o terceiro lugar com 6 pontos, os mesmos que a Noruega, e a dois dos líderes, os franceses.
A França derrotou por 28-26 a Islândia e continua na liderança do grupo.
De referir que os dois primeiros do Grupo 3 seguem para os quartos-de-final da prova.
Na próxima jornada, a 24 de Janeiro, Portugal defronta a França e a Noruega mede forças com a Islândia.