A cantora brasileira Aline Barros protagonizou, sábado último, um momento nostálgico na província de Luanda, durante um “show” de beneficência que “arrancou” lágrimas e criou comoção a centenas de amantes da música gospel.
A artista, segundo Angop, que veio a Luanda a convite da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, interpretou alguns dos seus temas de maior sucesso em Angola e no Brasil.
Durante a actuação, houve, entre os fãs, quem não resistiu e acabou por desmaiar.
Aline Barros cantou, entre outros, louvores como “Sonda-me”, “Ressuscita-me”, “Profetas desta Geração”, “Renova-me”, “Casa do Pai” e “Rei Meu”.
Nesse show, a vencedora do Grammy Latino em 2003, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã”, e detentora de muitos prémios de platina e ouro, interagiu com o público angolano, declarando “palavras proféticas”.
Aline disse sentir-se congratulada pelo reconhecimento do seu trabalho pelo mundo, em particular em Angola, e manifestou interesse de regressar ao país para novas actuações.
Trata-se de uma das mais referenciadas cantoras gospel do Brasil, com grande número de fãs em solo angolano,
A cantora começou a despontar aos 14 anos, altura em que gravou a primeira canção a solo “Tua Palavra”, que ficou 45 dias na parada de sucessos das rádios evangélicas do Rio de Janeiro.
Dois anos depois, com 16, gravou o tema “Consagração”, um sucesso em todo Brasil, ficando 9 meses em 1º lugar em execução nas rádios.