27 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Alemanha: Mais um dia com mais de 11 mil infecções e 49 mortos

PARTILHAR
FONTE:NM

A Alemanha volta a registar mais de 11 mil infecções num só dia. Dados do Instituto Robert Koch, desta sexta-feira, indicam que o país germânico conta com mais 11.482 infectados com Covid-19, sendo o número total de casos no país, agora, de 403.291.

O número de mortos aumentou em relação a ontem. Esta sexta-feira, contabilizam-se mais 49 mortos (mais 19 em relação ao dia de ontem). O total de vítimas mortais, desde o início da pandemia, é de 9.954.

Munique, Hamburgo e Colónia são as regiões mais afectadas com 15.512, 10.683 e 7.966 casos da doença, respectivamente.

Ao todo, 310.200 pacientes foram dados como recuperados.

O aumento do número de casos do novo coronavírus na Alemanha torna a situação “muito grave”, alertou ontem Lothar Wieler, presidente do Instituto Robert Koch (RKI), que apelou ao respeito pelas medidas de segurança para conter a progressão da pandemia.

“O vírus pode estar a espalhar-se de forma incontrolável” em algumas áreas desde Setembro, acrescentou Wieler, explicando que “actualmente os jovens são os mais expostos ao vírus”.

“Quanto mais pessoas em círculos privados são infectadas, mais estas espalham” o vírus em outros lugares, disse o presidente do RKI.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Aumenta a pressão sobre Olaf Scholz para convocar eleições antecipadas na Alemanha

O chanceler alemão Olaf Scholz está sob crescente pressão para apresentar um voto de confiança no parlamento que abriria...

A indústria automóvel alemã enfrenta uma crise estrutural, agravada pela concorrência chinesa

A Volkswagen poderá fechar pelo menos três fábricas na Alemanha, demitir dezenas de milhares de funcionários e reduzir as...

Exportações de armas alemãs para Israel aumentam apesar dos rumores de proibição de vendas

Novos números mostram que a exportação de armas da Alemanha para Israel aumentou acentuadamente a partir de agosto, com...

Alemanha poderá sofrer contracção económica pelo segundo ano consecutivo

O governo alemão reviu em baixa a sua previsão do produto interno bruto para este ano, para uma contracção...