O director do Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas no Cunene, Carlos Ndanyengondunge, assegurou esta sexta-feira, em Ondjiva, o reforço da distribuição de sementes de hortícolas e fertilizantes, para o fomento da agricultura familiar.
Revelou estarem disponíveis 59 toneladas de sementes de cereais para distribuição às famílias camponesas dos seis municípios do Cunene, âmbito da campanha agrícola 2022/2023.
Em declarações à ANGOP, lembrou que recentemente foram entregues vários equipamentos de trabalho e sementes de massango, massambala e de hortícolas, aos agricultores do corredor do canal do Cafu.
Explicou que nas margens do canal estão instaladas 10 Escolas do Campo, que ensinam aos camponeses práticas agrícolas, traduzidas na preparação dos solos, uso correcto dos insecticidas e das sementes de qualidade.
“Estamos a trabalhar, em parceria com a FAO e outras Agências das Nações Unidas, no reforço da capacidade das comunidades, através de técnicas de produção agrícolas, nas Escolas do Campo, visando o combate à fome e à pobreza”, afirmou.
Carlos Ndanyengondunge fez saber que estão cadastradas no corredor do canal, 160 famílias beneficiárias de três mil hectares cultiváveis, repartidos por lotes.
A campanha agrícola 2022/2023, na província do Cunene, inicia no corrente mês de Novembro.
ANGOP