Os angolanos, agentes da Polícia Nacional, Adriano Manuel Vasco e Octávio Troco Samba Jonjo, concluiram, na passada terça-feira, 19, o 30° Curso de Mestrado em Ciências Policiais em Portugal.
Fruto de uma estratégia de formação do Comando Geral da Polícia Nacional, os agora mestres em ciências policiais destacaram-se num grupo de 31 alunos, sendo 25 de nacionalidade portuguesa, 2 moçambicanos, 1 cabo-verdiano e 1 santomense.
Durante 5 anos de formação no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, avança a corporação, Adriano Vasco e Octávio Jonjo, concluíram com êxito o mestrado a partir de dissertações sobre Investigação Criminal, Gestão do Local do Crime em Portugal e Angola e Gestão de Segurança dos Eventos Desportivos, tendo como estudo de caso o policiamento desportivo em Angola, respectivamente.
Participaram da cerimónia de encerramento, altas patentes da Polícia de Segurança Pública de Portugal, entre eles, oficiais generais das forças armadas de Portugal e membros da sociedade civil.