26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Afeganistão: Atentado suicida em hospital de Cabul faz 19 mortos

PARTILHAR
FONTE:RFI

Pelo menos 19 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas após duas explosões, seguidas de um tiroteio, junto ao maior hospital militar de Cabul, no Afeganistão. As autoridades talibã falam em atentado suicida.

A primeira explosão foi ouvida perto do Hospital Militar Sardar Mohammad Dawood Khan por volta das 13 horas locais. Seguiram-se tiros, depois uma segunda explosão e mais tiros, relataram os jornalistas da AFP.

As duas explosões às portas do hospital militar de Cabul fizeram pelo menos 19 mortos e 50 feridos, esta terça-feira, confirmou o ministério da Saúde do recém-formado governo talibã, que fala em atentado suicida.

O ataque ainda não foi reivindicado, mas a agência estatal de notícias Bakhtar avança que vários jihadistas do Daesh invadiram o hospital e entraram em confronto com as forças de segurança.

O Hospital Militar Sardar Mohammad Dawood Khan sofreu em Março de 2017 um atentado suicida alegadamente realizado pelo grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI), causando dezenas de mortos e feridos.

O último ataque na capital do Afeganistão ocorreu a 3 de Outubro tendo a explosão junto à mesquita de Id Gah provocado a morte de cinco pessoas. O ataque foi reivindicado pelo grupo extremista Daesh.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

“Estado da União”: Os desafios para a Europa da nova geopolítica

Os desafios para a Europa da nova geopolítica estão em destaque no programa, tendo como pano de fundo a...

Avião que seguia com seis pessoas a bordo em direção a Moscovo “desapareceu” dos radares

A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia (Rosaviatsiya) confirmou o desaparecimento de um voo 'charter' no norte do...

Maior campo de refugiados de Gaza bombardeado pelo segundo dia consecutivo

As forças israelitas voltaram a bombardear o campo de refugiados de Jabaliya, fazendo um número ainda indeterminado de vítimas....

Afeganistão: Sismo de sábado fez “mais de 1.000 mortos”

Um novo sismo, de magnitude 6,3, sacudiu o oeste do Afeganistão às 05H10 (hora local) desta quarta-feira. O epicentro...