Uma rapariga de 14 anos lançou-se, na manhã de segunda-feira, 25, do segundo andar do prédio em que reside, na cidade do Sequele, município de Cacuaco, em Luanda, depois de a mãe lhe ter chamado atenção por chegar tarde a casa na noite anterior.
Uma fonte do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros disse ao Jornal de Angola que, na sequência da queda, a adolescente não teve fracturas, apenas escoriações em várias regiões do corpo.
A rapariga foi transportada para um hospital público, onde se encontra sob observação médica, informou a fonte, que disse ter a adolescente se queixado de dores na coluna quando chegou ao local onde se encontrava um grupo de socorristas do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.
A adolescente lançou-se a partir da varanda do apartamento onde vive com irmãos e a mãe, adiantou a fonte, que considerou a sua atitude “inconsequente”, que lhe podia tirar a vida. “A sorte da menina foi por ter caído no jardim”, admitiu a fonte do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.
Na semana passada, uma criança de três anos morreu depois de ter caído do sexto andar de um edifício da cidade do Sequele. É a segunda tragédia que ocorre no Sequele em menos de dois anos.