22 C
Loanda
Sábado, Setembro 21, 2024

Adalberto Costa Júnior anuncia marcha com líderes da Frente Patriótica Unida para sábado

PARTILHAR

Os líderes da Frente Patriótica Unida, militantes das UNITA, do Bloco Democrático e do projecto político PRA-JÁ servir Angola, bem como alguns membros da sociedade civil angolana vão marchar este sábado, 24 de Setembro, em Luanda. Segundo disseram, a denominada marcha da liberdade visa continuar a luta por Angola.

A marcha anunciada na página oficial do Presidente da UNITA, na rede social do Facebook aponta como ponto de partida o largo da Santana e como local de término o largo das Escolas, por sinal, um local onde a UNITA já tem feito várias actividades, com maior realce aquelas ligadas a campanha eleitoral, antes das eleições.

Segundo a publicação de Adalberto Costa Júnior, que convoca a referida marcha para o dia 24 de Setembro, tal como ele próprio já a tinha anunciado na semana finda durante uma conferência de imprensa, participam deste acto os líderes da Frente Patriótica Unida, nomeadamente, Adalberto Costa Júnior, Filomeno Vieira Lopes e Abel Epalanga Chivukuvuku, bem como membros da sociedade civil.

Falando numa transmissão online na sua página oficial, que serviu também para denunciar actos de tortura contra a esposa de um jornalista e militante da UNITA, o secretário provincial do partido do Galo Negro em Luanda e deputado à Assembleia Nacional, Nelito Ekuikui, confirmou a realização da referida marcha que considerou vir a ser pacifica.

De referir que a pretensão da UNITA em realizar uma manifestação em Luanda remonta desde os dias que antecederam a tomada de posse do Presidente da República e visava contestar o indeferimento dos pedidos da UNITA e da CASA-CE pelo Tribunal Constitucional para suspender os efeitos da acta com os resultados finais anunciados pela Comissão Nacional Eleitoral, que atribuíram a vitória ao MPLA e ao seu candidato.

Entretanto, a Camunda News contactou a Polícia Nacional no sentido de apurar se os partidos políticos integrantes na plataforma Frente Patriótica Unida tinham cumprido com os procedimentos legais para a realização desta marcha, mas não foi bem-sucedida.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Presidente da República aborda política nacional com líder da UNITA

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta quinta-feira, em audiência, o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, com...

“Vou usar sem limites os meus poderes para aconselhar João Lourenço” diz Adalberto Costa Júnior

Membros e simpatizantes da UNITA e da Frente Patriota marcharam, este sábado (24), pela "liberdade, justiça, democracia e direitos...

Líder da UNITA diz que preço do poder “não vale banho de sangue”

"Esperam de nós a voz da rua como a via da conquista das instituições. Nós pensamos que o preço...

“Nunca falámos de fraude nas eleições”, Adalberto Costa Júnior

O presidente da UNITA reconheceu nesta sexta/feira, 16, implicitamente a vitória do MPLA nas eleições angolanas ao afirmar à...
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema