25.3 C
Loanda
Terça-feira, Novembro 26, 2024

Academia de Letras quer resgate das línguas bantu

PARTILHAR
FONTE:Angop

O resgate das línguas bantu está nas prioridades do novo elenco da Academia Angolana de Letras (AAL), liderado pelo sociólogo Paulo de Carvalho.

Em declarações à imprensa, à margem da tomada de posse dos órgãos sociais da AAL, Paulo de Carvalho considerou ambicioso o seu programa para o quadriénio (2020-2023), com o foco na reactivação da Academia e resgate das línguas bantu.

Entende que a juventude precisa tomar conhecimento da história das letras angolanas, notando que AAL está em melhores condições de passar este conhecimento.

Paulo de Carvalho foi eleito com 94 por cento dos votos para um mandato que vai até 2023, em substituição do escritor Boaventura Silva Cardoso que estava em funções desde 2016.

O académico Filipe Zau assume a vice-presidência, enquanto o escritor Artur Pestana “Pepetela” mantém-se no comando da mesa de Assembleia Geral.

A Academia Angolana de Letras (AAL) tem como foco questões relacionadas com o estudo e a investigação da literatura angolana, da língua portuguesa, das línguas angolanas, assim como a relação entre elas.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Operação de resgate de 41 trabalhadores indianos celebrada com festa na Índia

Na Índia, depois de mais de duas semanas, todos os 41 trabalhadores soterrados num túnel rodoviário que desmoronou no...

Governo do Moxico assegura resgate da mística do lago Dilolo

Com uma altitude média de 1098 metros acima do mar, o lago Dilolo é o terceiro maior de África,...

“A minha maior preocupação é o resgate da família são-tomense”

Guilherme Posser da Costa é o candidato do MLSTP-PSD às eleições presidenciais de São Tomé e Príncipe, marcadas para...

Netflix apresenta o filme moçambicano “Resgate”, de Mickey Fonseca

Netflix começa a disponibilizar o filme moçambicano “Resgate”. Em entrevista à DW África, o realizador Mickey Fonseca fala sobre...