24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Abre hoje a feira do mobiliário e madeira

PARTILHAR

A primeira edição da Feira das Indústrias do Mobiliário e Madeira de Angola (FIMMA) abre hoje (quarta-feira) as portas na Zona Económica Especial (ZEE), com a participação de 50 empresas especializadas do sector.

De acordo com a Angop, a exposição, a decorrer de quarta-feira (05) a sábado (08), numa área de dois mil metros quadrados, é uma organização do Ministério da Indústria, que garante estarem criadas as condições para arranque do evento.

O certame visa reunir as principais empresas dedicadas à exploração e transformação da madeira nos distintos fins da indústria, desde a fabricação de mobiliário para residências, escritórios, escolas, hospitais, entre outras utilidades.

A feira, da qual se espera uma forte interacção entre o público e empresários que trabalham no processamento da madeira, vai mostrar as novidades de artigos feitos em Angola, como sofás, mesas, cadeiras, janelas, portas, casas modeladas em madeira e muitas outras iniciativas.

O país conta com um número alargado de empresas que se dedicam à transformação da madeira, recaindo sua principal incidência de actividade nas províncias de Luanda, Benguela, Cabinda, Huambo, Huíla, Namibe e Uíge.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

AIPEX regista investimento de mais de USD 3 mil milhões na ZEE

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) registou, nos últimos três anos, um investimento privado na...

ZEE atribui propriedade a empresas estrangeiras

Oito empresas de capital privado estrangeiras adquiriram, na última sexta-feira, o direito real pleno sobre a propriedade, na Zona...

ZEE paga 10% de dividendos ao Estado

Os lucros ascenderam os 532,71 milhões de Kz em 2019, onde deram entrada 45 projectos de investimento nos sectores...

IGAPE já vendeu cinco das 52 fábricas da ZEE por privatizar

Mercado A Comissão de Negociação do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) deliberou adjudicar as unidades...