26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

A denúncia é da UNTA-Confederação Sindical: Greve dos professores universitários continua por falta de diálogo

PARTILHAR

Os encontros entre o ministério do ensino superior, ciência, tecnologia e inovação e o sindicato nacional dos professores universitários não têm produzido resultados que coloquem um fim a greve que caminha já na quinta semana, sem qualquer solução à vista.

Por: Pedro José Mbinza

A União Nacional dos Trabalhadores Angolanos (UNTA Confederação Sindical) lamenta o desentendimento e a falta de consenso entre o ministério do ensino superior, ciência, tecnologia e inovação e o sindicato nacional dos professores universitários.

O secretário para administração e finanças da União Nacional dos Trabalhadores Angolanos, Adriano dos Santos, durante uma entrevista conduzida pelo jornalista Pedro José Mbinza, afirmou que a greve continua devido à falta de dialogo que acumulou os problemas.

Adriano dos Santos explicou também que uma das consequências desta greve é a anulação do ano académico, o que pode prejudicar os estudantes.

Questionado se há outro caminho para que os professores podem usar para ultrapassar esta situação, Adriano dos Santos, sublinhou que, não houver consenso, o sindicato ainda tem uma saída, recorrendo a lei da greve.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Greve na Nigéria fecha rede elétrica e perturba companhias aéreas

Os principais sindicatos da Nigéria fecharam na segunda-feira a rede elétrica nacional e interromperam voos em todo o país...

Greve geral em Angola: Sindicatos denunciam intimidações

Os trabalhadores angolanos atenderam ao apelo das centrais sindicais. Escolas, serviços de justiça e outros setores da administração pública...

MPLA rejeita discutir greve geral em plenário

O maior partido da oposição angolana queria ver a situação da greve discutida na Assembleia Nacional com caracter de...

Detenções no primeiro dia da greve em Angola

Centrais sindicais angolanas denunciam atos de coação e a detenção de três sindicalistas na primeira greve geral desde a...