25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Apple processada por ex-funcionário a quem Jobs terá prometido emprego para a vida

PARTILHAR

 - portal de angolaUm ex-funcionário da Apple está a processar a criadora do iPhone alegando que foi despedido apesar de Steve Jobs lhe ter prometido um posto de trabalho para o resto da vida.

O caso é relatado pela agência Bloomberg, que avança que o processo foi apresentado no passado dia 17 de Agosto num tribunal norte-americano por Wayne Goodrich, um ex-funcionário da Apple que estava nos quadros da empresa desde 1998.

Segundo o documento do processo, citado pela Bloomberg, até ao final do ano passado Wayne Goodrich ocupava o cargo de produtor executivo na Apple, altura em que foi despedido por «razões empresariais», não relacionadas com a sua performance.

O antigo funcionário da Apple, que afirma ter sido confidente e conselheiro próximo de Steve Jobs, considera que o despedimento foi ilegítimo ao garantir que o próprio co-fundador da Apple lhe tinha prometido um posto de trabalho na empresa para toda a vida.

A promessa, de acordo com a queixa apresentada em tribunal, terá sido feita durante um encontro entre Wayne Goodrich e Steve Jobs realizado em Maio de 2005, pouco depois de Jobs ter regressado ao trabalho na sequência de um período de baixa.

Nos documentos citados pela agência Bloomberg o ex-funcionário da Apple argumenta que «esta promessa de Steve Jobs era coerente com a prática de Steve Jobs, que actuava em nome do arguido Apple, de prometer segurança laboral a alguns funcionários fundamentais que trabalhavam com ele directamente durante vários anos».

Wayne Goodrich, que trabalhava com Steve Jobs nas apresentações de alguns produtos da Apple, incluindo os lançamentos do iPhone e do iPad, quer agora receber uma indemnização por parte da Apple por considerar que esta decisão representa quebra de contrato e práticas de negócio ilegais e causou perda de benefícios e stress emocional.

Fonte: SOL

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil: Assassinos de Marielle Franco são condenados a 78 e 59 anos de prisão

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados de serem os executores do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de...

Elon Musk usa fortuna para ajudar Trump

Em uma reviravolta extraordinária que afetou eleições já imprevisíveis, o homem mais rico do mundo tornou-se o apoiador mais...

OGE 2025 persegue materialização do Plano de Desenvolvimento Nacional

O Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2025 persegue a protecção da pessoa humana, a sua capacitação, redução da...

Presidente nomeia Manuel Homem ministro do Interior

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta quinta-feira, Manuel Homem, ministro do Interior, em substituição de Eugénio...