26.5 C
Loanda
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Lula sofre queda e não viajará para cimeira dos Brics por orientação médica

PARTILHAR
FONTE:REUTERS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu uma queda no Palácio da Alvorada no sábado e não poderá viajar para a Cimeira dos Brics por orientação médica, participando das reuniões por videoconferência, informou o Palácio do Planalto neste domingo.

Lula, “por orientação médica, não viajará para a Cimeira dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração”, disse o Planalto em nota, confirmando que ele terá agenda de trabalho normal esta semana em Brasília.

O presidente deu entrada no sábado na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês “com ferimento corto-contuso em região occipital”, de acordo com boletim médico deste domingo.

Lula permanece no Alvorada e fez outra avaliação neste domingo. De acordo com o boletim, o presidente segue sob acompanhamento de equipe médica.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, vai chefiar a delegação brasileira que participará da cimeira dos Brics na Rússia e embarca na noite deste domingo, de acordo com nota do ministério.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Cimeira dos BRICS reúne-se na Rússia para a primeira reunião desde o alargamento, num clima de tensões geopolíticas globais

Os líderes do grupo BRICS+ darão início à primeira cimeira do bloco desde a nomeação de novos membros este...

Rússia revê a doutrina nuclear com um novo aviso ao Ocidente

A doutrina nuclear revista parece reduzir significativamente o limiar para a eventual utilização do arsenal nuclear russo. O presidente russo...

Kuleba e Borrell pedem levantamento das restrições ao uso de armas ocidentais contra a Rússia

Dmytro Kuleba instou os países da UE a tomarem "decisões corajosas" e a autorizarem a Ucrânia a utilizar armas...

Venezuela é regime com viés autoritário, mas não ditadura, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que a Venezuela vive em um regime “desagradável”, com...