30 C
Loanda
Domingo, Novembro 24, 2024

Maior fabricante mundial de turbinas eólicas declara lucros com o boom das energias renováveis na China

PARTILHAR
FONTE:Bloomberg

A Goldwind Science & Technology Co. , da China e o maior fabricante de turbinas eólicas do mundo, reportou um aumento no lucro do primeiro semestre, à medida que a rápida expansão de energias renováveis na China elevou a demanda.

O lucro líquido subiu para 1,39 bilhão de yuans (US$ 195 milhões) nos seis meses até junho, um aumento de 11% em relação aos 1,25 bilhão de yuans do mesmo período em 2023, informou a empresa chinesa num comunicado na sexta-feira.

A China adicionou cerca de 26 gigawatts de energia eólica no primeiro semestre, um aumento de 12% em relação ao ano anterior, de acordo com a Administração Nacional de Energia , aumentando a capacidade instalada recorde em 2023. No entanto, a competição acirrada entre os fabricantes nacionais de turbinas e os preços baixos pressionaram as margens das empresas, limitando a sua capacidade de beneficiar do boom de instalações.

Os preços das turbinas eólicas no país estabilizaram no primeiro semestre, enquanto o resto do mundo viu um aumento, de acordo com a BloombergNEF . Mais fabricantes chineses esperam aumentar as exportações para beneficiar de margens mais altas e estão precificando os seus produtos bem abaixo daqueles de concorrentes estrangeiros, incluindo Vestas Wind Systems A/S e General Electric Co. , disse a BNEF num relatório no final do mês passado.

Os fabricantes chineses de parques eólicos exportam principalmente para Ásia, África, América Latina e Oriente Médio, enquanto os seus equivalentes ocidentais estão mais focados nos mercados dos EUA e da Europa.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

COP29: Em oposição a Trump, China abre-se à UE durante negociações sobre o clima

A China tem uma oportunidade na cimeira climática COP29 de marcar pontos com a União Europeia, potencialmente aliviando as...

Como poderão as relações da África com a China e os EUA evoluir na era Trump?

À medida que chegam notícias sobre as escolhas do gabinete do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, muitos estão...

O Brasil caminha na corda bamba entre a iniciativa Cinturão e Rota da China, o G20 e os Estados Unidos

No Brasil, a política externa parece ser uma dança delicada nos dias de hoje, com a administração do Presidente...

A China e a Indonésia aumentam a cooperação e assinam acordo de 10 mil milhões de dólares em energia e tecnologia verdes

A China e a Indonésia assinaram no domingo acordos no valor de 10 mil milhões de dólares no Fórum...