28 C
Loanda
Domingo, Novembro 24, 2024

Recuros naturais de Angola atraem turistas sul-africanos

PARTILHAR
FONTE:ANGOP

O embaixador do turismo na África do Sul, George Van Deventel, destacou, esta sexta-feira, na província do Cunene, que as potencialidades turísticas de Angola elevam cada vez mais o interesse da comunidade internacional a visitar o país.

Em declarações à ANGOP, no âmbito de uma visita de 14 dias nas províncias do Cunene, Huíla e Namibe, o também coordenador da “Trans África Drive Adventures”, reconheceu que o país dispõe de potencialidades enormes em termos de beleza natural e dos vários povos que suscitam interesses para serem descobertos e divulgados.

“Na minha opinião Angola é de facto uma potência e uma nação muito bonita, facto que alicia os turistas a visitar o país, para desfrutar das belezas escondidas dentro do turismo regional africano”, sublinhou.

Acrescentou que, deste modo, os turistas terão a possibilidade de visitar e ver por si mesmo as belezas existentes no “país irmão”. Referiu também que a plataforma possui uma página com 170 mil seguidores de todo mundo no faceboock, onde são mostradas as belezas de África.

Nesta jornada, disse que estão enquadrados 20 turistas, oriundos de Cape Town, que vão fazer um percurso nas províncias do Cunene, Huila (Lubango) e Namibe, com a intenção de chegar à foz do rio Cunene, ao parque do Iona, praia do Flamingo e Ruacaná.

Por outro lado, ressaltou a necessidade de se melhorar as vias de acesso, sublinhando que devido a falta de acessibilidade em Angola, são obrigados a cruzar a Namíbia para desfrutar das belezas existentes no Ruacaná.

A província do Cunene constitui uma das portas de entrada terrestre de vários turistas para o país, provenientes sobretudo da Namíbia, África do Sul, Botwana, Moçambique entre outros, por via da Estrada Nacional 105.

Com a implementação do Programa de Fomento e Promoção do Turismo, Angola pretende alcançar dois milhões de turistas anualmente.

Em 2023, o país registou a entrada de 133 mil turistas, mais 11 mil em relação a 2022, proveniente de 100 países com destaque para Portugal, China, Índia, Brasil entre outros.FI/LHE/QCB

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Ministro Eugénio Laborinho garante aumento dos níveis do policiamento de proximidade

O Ministro do Interior, Eugénio Laborinho, garantiu, este sábado, em Ondjiva, província do Cunene, o contínuo reforço do policiamento...

Governo anuncia criação da agência de turismo em Angola

O ministro do Turismo, Márcio Daniel, anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, a criação de uma agência de turismo no...

Angola concorda com visto comum para turismo em países da África Austral

Angola está entre cinco países da África Austral que se comprometeram, na sexta-feira, 31, a expandir a utilização de...

Turistas encantados com as potencialidades históricas de Mbanza Kongo

Vinte e três turistas que visitaram sábado e domingo, pela primeira vez, o Centro Histórico de Mbanza Kongo, Zaire,...